Em época natalícia, nada mais apropriado que um Mercado de Natal!

Organizado pelas três turmas do Curso Técnico Comercial (primeiro, segundo e terceiro anos), e com a colaboração dos alunos do segundo ano do Curso de Cozinha-Pastelaria, este mercado com vertente solidária permitiu-lhes pôr em prática competências intrínsecas à sua área de formação. 

Cada turma teve uma banca a seu cargo e o leque de produtos expostos foi variado: artesanato, vestuário, bijuteria, livros, produtos regionais e produtos alimentares, a preços convidativos!

  

A turma do segundo ano foi responsável pela venda de produtos do projeto Erventejo: ervas aromáticas, azeites aromatizados e sabonetes à base de ervas).

  

Um dos momentos marcantes foi a inauguração da loja EPAstore, projeto desenvolvido pela turma do terceiro ano, que tem como finalidade a venda de artigos que fazem a promoção da nossa escola (tais como t-shirts, sweatshirts, canetas, etc).

    

É de referir que este mercado contou também com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel (no âmbito de uma parceria inter-escolas), que dinamizaram a venda de produtos de duas bancas.

  

 

Os momentos de animação musical foram proporcionados pelo Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de V. N. Baronia, pelo Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Alvito e pela Tuna da Universidade Sénior de Alvito, que nos honraram com a sua presença. Também o Grupo Coral EPA em Cante encantou todos, não só com as suas vozes mas também com duas modas partilhadas com um elemento do Grupo Coral de V. N. da Baronia, que se transformou num bonito momento entre diferentes gerações.

  

 

Tudo isto aconteceu a 14 de dezembro, na Escola da Praça. Um evento a repetir!

Veja também os vídeos:

Vídeo da atividade             

Vídeo da atuação do Centro Social e Paroquial de Vila Nova da Baronia           

Vídeo da atuação da Santa Casa da Mesericórdia de Alvito

Vídeo da atuação da Tuna da Universidade Sénior de Alvito       

  Vídeo da atuação do Grupo " Epa em Cante "